4 de nov. de 2010
Polícia prende cidadão por divulgar novo Pokémon
No dia primeiro de setembro, aproximadamente às 8:00, Makoto Sekiguchi, jovem japonês de 27 anos que mora em Yokohama, subiu imagens que revelavam novos personagens do novo jogo de Pokémon, o Black & White, que estavam em seu celular. Agora, ele está sob custódia da polícia.
De acordo com o 47 News, Sekiguchi subiu seis imagens de Pokémons inéditos, como o Chaoboo. Os bichinhos são protagonistas do novo jogo de bolso de Pokémon, o aguardado Black & White, que foi lançado no Japão dia 18 de setembro. Os personagens apareceram na edição de outubro da revista japonesa CoroCoro Comic e foram vazadas antes do dia 15 de setembro, primeiro dia de envio do jogo.
Em depoimento, Sekiguchi disse: “Pensei que mostraria a todos personagens que ainda não tinham se tornado públicos”. Ele é acusado de infringir direitos autorais.
A polícia da cidade de Chikusei descobriu as imagens durante uma “patrulhar virtual” (navegar na web?) e pretende descobrir como Sekiguchi tomou posse delas.
No Japão é extremamente comum as páginas da revistas chegarem antes nos sites do que nas bancas com vazamento de jogos. Por exemplo, no caso da revista de games Famistu; ela surge online bem antes de chegar às prateleiras, e incontáveis imagens são colocadas na internet.
Nesse caso, um cara foi preso por fazer o mesmo. "Temos que pegar", deve ter pensado a polícia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário