Ads 468x60px

Labels

Labels

8 de nov de 2010

A nuvem estará mais presente do que nunca no Windows 8

 

O Windows 7 mal completou um ano de vida – com milhões de unidades vendidas, é importante dizer -, mas a Microsoft já trabalha na próxima versão do sistema operacional. Enquanto tem gente acertando os últimos detalhes para o Windows 7 Service Pack 1, próxima atualização relacionada ao Win7, Ballmer não esconde de ninguém que os trabalhos em torno do Windows 8 já começaram.



 E vai ser preciso contratar mais gente para colocar o Win8 funcionando corretamente.

Em busca desse pessoal, a Microsoft publicou as descrições de duas novas vagas dentro da equipe do próximo Windows. E é daí que sai mais uma tendência para o futuro sistema: é altamente provável que ele seja mais integrado com a nuvem. Nesse sentido, a integração do Windows 7 com a muito falada cloud computing ainda deixa a desejar. Mas não no Windows 8!
Uma das vagas sugere que o funcionário vai trabalhar com um “serviço baseado no Windows Azure” (a plataforma da MS para a nuvem), integrando-o inclusive com o serviço de backup do Windows 8 cliente (ou seja, Win8 para usuários comuns; não servidores). Isso é inédito, e uma promessa bastante promissora para o novo Windows. Imagine uma espécie de Mesh diretamente no núcleo do sistema, com backup automático… Gostei da ideia.
Outra vaga tem a ver com os serviços Live da Microsoft, como o Messenger e o Hotmail. A intenção da empresa é continuar desenvolvendo esses serviços, além de oferecê-los como uma plataforma. Para tanto, nada melhor do que integrá-los ao Windows 8, que é o papel desse futuro funcionários.
Para o Windows 8, portanto, temos: mais nuvem e mais Live. A primeira parte me agrada; a segunda, nem tanto. :B

Tecnoblog 

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN