Ads 468x60px

Labels

Labels

25 de nov de 2010

Nova tecnologia pode permitir HDs de até 24 TB

Na nossa realidade atual, se você quiser juntar 24 TB de armazenamento para um fim específico, vai precisar de no mínimo 8 HDs de 3 TBs cada. Essa é a maior capacidade de HDs que temos disponível hoje no mercado consumidor. Mas a fabricante japonesa Hitachi criou uma tecnologia que vai alegrar todos aqueles que anseiam por um HD único para guardar toda sua coleção de.. hm.. er… distribuições de Linux baixadas por torrent.
 Desenvolvido em conjunto com a NEDO, organização japonesa de desenvolvimento de tecnologias industriais e novas energias, a tecnologia consiste de uma melhor miniaturização e organização mais eficiente dos grãos magnéticos que compõem os discos do HD. As estruturas magnéticas criadas pelas duas empresas ficam com apenas 10 nanômetros de tamanho.

Com isso é possível aumentar a densidade de um HD, que está em torno de 500 Gbits por polegada quadrada, em até 8 vezes. Esse aumento deve permitir a mesma capacidade de armazenamento que citei no começo do texto em apenas um nada exagerado disco rígido.

A Hitachi planeja apresentar a tecnologia para o público em uma convenção nos EUA na próxima semana.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN