Encontramos uma informação intrigante na review que o Ars Technica postou do novo MacBook Air de 11”. O site percebeu (por acidente, dizem eles) que após a instalação do Flash, o tempo de duração da bateria caiu em significativos 33%.
Caso não se lembre, o novo MacBook Air vem sem o Flash instalado de fábrica, diferentemente do que a Apple sempre fez anteriormente com seus computadores. Parece que a justificativa pode ser mais do que uma birra da Apple com a Adobe ou o argumento de que assim o usuário terá a versão mais atual (e segura) do Flash instalada.
Os testes indicaram que sem o Flash instalado a bateria de 4500 mAh do modelo de 11,6” durava cerca de 6 horas. Já com o Flash, bastava deixar um punhado de páginas abertas no Safari para que a bateria pedisse arrego em apenas 4 horas.
De fato, percebo também no meu MacBook (mesmo não sendo Air) que carregar conteúdo em Flash dá muito mais trabalho para o processador do que carregar uma página da internet sem ele — tanto que utilizo bloqueadores de Flash em todos os meus navegadores. E faz sentido que isso se reflita no tempo de duração da bateria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário