Ads 468x60px

Labels

Labels

22 de nov. de 2010

Google Cloud Conect sincroniza Office com Google Docs


Você ama a facilidade do Google Docs, com sua colaboração em tempo real e ausência de peso no HD, mas continua preso ao uso do Office, da Microsoft? Eles agora podem ser uma coisa só, graças ao Google Cloud Connect.

Um plug-in simples, lançado pelo Google hoje, basicamente transforma o Office numa fachada para o Google Docs (com o apropriado nome de “Google Cloud Connect for Microsoft Office plug-in”). Ou seja, tudo que você escreve no Word, cada número teclado no Excel ou apresentação criada no PowerPoint fica sincronizado e salvo em sua conta do Google Docs – e ainda é possível usar a colaboração do Docs nesses arquivos.

O vacilo? Ele só funciona por enquanto no Office para Windows, porque a API necessária não está presente no Office para Mac.

Com a combinação de edição via smartphones e tablets, o Google Docs está ficando cada vez melhor. E eles não são bobos – mesmo nem todos querendo editar e criar documentos numa janela do navegador, usar o Docs como um local de junção de documentos de todos os tipos de software e em qualquer aparelho só deve trazer mais e mais usuários.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN