Pelo visto o Google continua firme e forte em sua campanha para mostrar ao mundo que a tão falada fragmentação de versões em seu sistema operacional Android nem é um problema tão grave assim.
De acordo com um relatório divulgado na última terça-feira em sua página de desenvolvedores, atualmente as versões 2.1 Eclair e 2.2 Froyo do programa do robozinho rodam em nada menos do que 77% dos Androids mundo afora.
Os números mostram que a versão mais popular do programa é a 2.1, com 40,8% de presença, seguida pela 2.2, que tem 36,2%. Já as pioneiras 1.5 e 1.6 acompanham a disputa de longe, com respectivamente 7,9% e 15%. Em setembro, as versões 2.x do SO tinham “apenas” 70% participação no Androidverse.
Entre os motivos que fazem com que as gerações mais antigas do software venham perdendo terreno é o aumento das vendas de aparelhos equipados com suas versões mais novas e as atualizações que diversos fabricantes vêm disponibilizando para seus modelos. De qualquer maneira, em breve esta tabela deverá ganhar novos competidores, já que as versões 2.3 e 3.0 do programa já estão em pleno desenvolvimento.
0 comentários:
Postar um comentário