Ads 468x60px

Labels

Labels

19 de nov. de 2010

Adobe lança novo Reader que inibe ataques via PDF

 Ataques via arquivos PDF são bem mais comuns do que você imagina. Apesar da Adobe estar constantemente atualizando e consertando as vulnerabilidades do Adobe Reader, programadores mais maliciosos sempre acham alguma nova brecha de segurança para explorar. Por isso, desde julho a empresa estava trabalhando em uma nova versão do Reader com o chamado Protected Mode. E ontem ele foi liberado para download.

O chamado Adobe Reader X foi desenvolvido em conjunto com a equipe do Microsoft Office, parte dos responsáveis pela segurança do Chrome e até mesmo os próprios usuários do programa. O Protected Mode nada mais é do que uma sandbox, recurso de programação que impede que códigos executados dentro de programas acessem diretamente a memória RAM e outros componentes do computador. Veja abaixo uma representação gráfica dessa sandbox criada pela Adobe.
 
Não vai impedir todos os tipos de ataques, mas segundo o diretor de segurança da Adobe Brad Arkin, vai ajudar a prevenir a grande maioria deles.
Essa nova versão do Adobe Reader está disponível para Windows, Mac OS X e Android, mas apenas a versão para o sistema da Microsoft conta com o Protected Mode. Ele pode ser baixado por meio nesse link.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN