
Óculos bifocais são coisa do passado. Logo, você poderá usar óculos cujas lentes permitem que você veja bem, não importando se você tem miopia ou hipermetropia.
Com a idade, as lentes nos nossos olhos geralmente perdem a capacidade de mudar de forma o suficiente para focar na retina a luz de objetos próximos – uma condição chamada presbiopia. Isto deixa as pessoas que já eram míopes incapazes de focar tanto em objetos próximos como distantes. Óculos bifocais oferecem uma solução colocando duas curvaturas na mesma lente, mas quem usa precisa se acostumar a mover a cabeça para cima e para baixo pra mudar o foco.
Zeev Zalevsky da Universidade Bar-Ilan em Ramat Gan, Israel, desenvolveu uma técnica para transformar uma lente normal em uma que foca perfeitamente a luz de qualquer coisa a partir de 33 centímetros de distância, até o horizonte.
A New Scientist reporta, explora e interpreta os resultados das descobertas humanas no contexto da sociedade e da cultura, fornecendo uma cobertura ampla de notícias sobre ciência e tecnologia.















































0 comentários:
Postar um comentário