27 de out. de 2010
LimeWire é tirado do ar por ordem judicial
A festa acabou. Quem usava o LimeWire para compartilhar programas piratas, vídeos com direitos autorais e toda a sorte de arquivos ilegais vai precisar usar uma das quinze mil (aproximadamente, não contei todas) alternativas ao programa. Quem usava para compartilhar arquivos legítimos também deverá fazer o mesmo. O site do programa e a rede que ele usava foram retiradas do ar ontem por ordem de um juiz americano.
A ordem partiu do juiz Kimba Wood, que disse que as gravadores “sofreram e vão continuar sofrendo danos irreparáveis devido à indução à quebra de direitos autorais que o LimeWire promove”. A ordem, que foi resultado de um processo que já dura 4 anos, também obriga os donos do programa a “desativarem imediatamente as funções de busca, download, upload, troca de arquivos e/ou qualquer função de distribuição de arquivos” pelo LimeWire.
De acordo com a RIAA, associação que protege os direitos de artistas americanos, o setor teve perdas de centenas de milhões de dólares graças apenas ao LimeWire. Em janeiro do ano que vem, a corte federal deve decidir quanto de indenização a empresa deve pagar à RIAA.
O LimeWire estava no ar desde 2000 e tinha 50 milhões de usuários no mundo todo. Hoje, o site mostra o triste aviso da notificação judicial. RIP.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário