
Em novembro, a Microsoft vai remodelar o Games for Windows Live, seu serviço de games para PC. Os planos incluem uma cara nova para a loja virtual, compra facilitada de jogos, suporte aos Microsoft Points e um catálogo maior.
A nova loja vai estrear em 15 de novembro com mais de 100 jogos – a versão atual tem cerca de 60. Qualquer usuário que tenha uma conta Windows Live ID poderá fazer o login na loja sem precisar de uma nova conta.
“Com o Marketplace do Games for Windows, estamos criando uma loja digital feita especialmente para os jogadores de PC,” disse Kevin Unangst, diretor global sênior de Jogos de PC e Mobile da Microsoft. “Ao integrar o sistema com a Xbox Live e os serviços Windows Live, deixamos claro como nunca para milhões de jogadores como pode ser fácil comprar jogos para PC.”
Essa reforma do Games for Windows coloca a Microsoft na competição com o Steam, da Valve, e seu catálogo de mais de 1.100 jogos, e com serviços como o Impulse, que também vende jogos via download. O novo formato vai diminuir o número de cliques necessários para comprar um jogo e permitirá que o jogador baixe novamente um jogo que já tenha comprado. As produtoras terão suas páginas específicas com os jogos em destaque.
Peter Orullian, gerente de produto de PC e Mobile da Microsoft, diz que a empresa pretende ter temporadas de ofertas e promoções semanais, por exemplo.
Fable: The Lost Chapters e Grand Theft Auto III estarão entre os jogos disponíveis no lançamento da nova loja. Segundo Orullian, produtoras como Capcom, 2K Games e Square Enix também se comprometeram a apoiar o serviço, que também vai vender jogos independentes e títulos mais antigos.


0 comentários:
Postar um comentário