O executivo da Capcom, Christian Svensson, afirmou na última semana, em entrevista ao site IGN, que a polêmica em torno das mudanças no visual de Dante é parte dos planos da empresa e, inclusive, a reclamação dos fãs já era esperada. “Sendo honesto, parte da nossa estratégia aqui era gerar discussões e debates, algo que eu acredito que aumenta drasticamente a visibilidade do título. Isso não teria acontecido se simplesmente tivéssemos anunciado um novo jogo", garante.
Svensson ainda tentou justificar os motivos de tantas mudanças. “As artes conceituais que chegaram primeiro aqui eram muito próximas do Dante que todos conhecem e amam. Mas o feedback que veio de Keiji Inafune (chefe de produção da Capcom) e Hideaki Itsuno (diretor da franquia DMC) foi que tínhamos que ir muito além daquilo e sermos muito mais criativos", explica.
Desde que foi apresentado durante a Tokyo Game Show deste ano, Devil May Cry 5 vem causando polêmica e discussões acaloradas entre os fãs da franquia principalmente pela ocidentalização no visual do protagonista Dante.
Sob responsabilidade da desenvolvedora Ninja Theory, a mesma de Enslaved e Heavenly Sword, o título faz parte dos planos da Capcom para revitalizar a franquia DMC. O quinto título surge como uma espécie de reboot da série ou uma versão “ocidentalizada”.
Devil May Cry 5 ainda não tem data de lançamento definida, mas terá versões para PlayStation 3 e Xbox 360.
0 comentários:
Postar um comentário