O site de notícias sociais Digg está fazendo cortes no pessoal para reduzir custos. Cortes substanciais, aliás: 25 de seus 67 funcionários foram dispensados hoje.
“Precisamos reiniciar, em termos de estratégia e voltar ao modo start-up,” disse o CEO Matt Williams. “A estrutura de custos não está alinhada com nosso negócio”.
Williams disse que sua meta era tornar a empresa lucrativa em 2011, o que exigia que as demissões fossem realizadas.
“Nós consideramos todas as opções possíveis para redução [de custos], de salários a custos fixos. O resultado é que, além de diminuir diversos custos operacionais, tomei a decisão de diminuir a equipe de 67 para 42 pessoas. Foi uma decisão incrivelmente dura. Eu gostaria que não fosse necessária. Apesar disso, eu sei que é a escolha certa para o sucesso futuro do Digg como um negócio,” escreveu o CEO em um e-mail para a equipe.Williams, porém, não pretende deixar seus funcionários dispensados na mão. Ele disse que está pessoalmente comprometido em encontrar novas possibilidades para todos os afetados, assim como os membros do conselho da empresa, que ofereceram-se para encontrar posições para eles em outras empresas de seu portifólio. Com sorte eles caem para cima
0 comentários:
Postar um comentário