Ads 468x60px

Labels

Labels

5 de nov. de 2010

Android completa três aninhos

Nem parece, mas o Android, sistema operacional do Google feito para dispositivos móveis que encontrou um lar aconchegante nos smartphones está completando três aninhos nesta sexta-feira. Apresentado oficialmente no distante dia 5 de novembro de 2007, o caminho do programa em direção ao sucesso começou em julho de 2005, quando o Google discretamente comprou a então desconhecida empresa Android Inc. pela pechincha de US$ 50 milhões.

Desenvolvido em conjunto da gigante da web com a Open Handset Alliance, o software teve uma longa gestação, que chegaria ao final com este videozinho aqui:
 
O resto da história já é conhecido. O primeiro aparelho equipado com o Android a chegar ao mercado foi o HTC G1, em outubro de 2008, mas foi apenas em 2009 que ele começou a se popularizar pelas prateleiras de todo o mundo. A partir daí sua participação começou a crescer rapidamente e atualmente já é a segunda plataforma móvel mais popular da rede, deixando o poderoso iOS da Apple para trás e no encalço do Symbiam, que pelas contas de especialistas só deverá ser ultrapassado em 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN