Como sempre, a Apple começou a conferência informando o número de dispositivos vendidos até hoje com o sistema operacional portátil. Com cerca de 200 milhões de dispositivos (entre iPads, iPods Touch e iPhones), o sistema já é líder mundial, possuindo cerca de 44% do mercado. Só de iPads, são 25 milhões (em apenas 14 meses de vida).
Mais uma líder da Apple, a iTunes Store já vendeu mais de 15 bilhões de músicas em todo o planeta. Livros estão bem atrás no ranking, mas também já ultrapassaram concorrentes. A iBookstore já vendeu mais de 130 milhões de livros digitais. Em seguida os apresentadores foram à App Store para dar números, como sempre, surpreendentes.
Com cerca de três anos de existência, já são mais de 14 bilhões de downloads, gerando cerca de 2,5 bilhões de dólares para os desenvolvedores. De usuários, são mais de 225 milhões de contas criadas. E depois de todos esse números, chega o momento de informar o que todos esperavam, a nova versão do iOS.
Notificações
Com a nova versão do sistema operacional portátil, chegam 1.500 novas funcionalidades de API e cerca de 200 novos recursos para os usuários. Uma das principais é o sistema de notificações, melhorado para parar de irritar os usuários que mais reclamavam do formato antigo.As notificações estão também presentes na tela de desbloqueio dos aparelhos. Com isso, os usuários podem desbloquear os dispositivos e ir direto aos aplicativos, sem precisar realizar caminhos desnecessários para acessá-los após períodos de ociosidade do sistema operacional.
0 comentários:
Postar um comentário