25 de nov. de 2010
Para você que está sem dinheiro mas quer uma Coca-Cola
Certa vez, durante uma aula, um professor de marketing disse que se o inferno realmente existia, teria distribuição de Coca-Cola para lá. É inegável que o refrigerante tem uma cadeia de produção e distribuição sem igual no mundo. Mas e quando você passa por aquela máquina de venda de Coca-Cola, vem o desejo de abrir um refrigerante geladinho, e aí descobre que está sem dinheiro para isso?
Na Bélgica essa situação está para mudar. A Coca-Cola trabalha numa adaptação da máquina de refrigerante que permitirá que os clientes comprem o produto mesmo que não estejam munidos de dinheiro para isso. O tal do pagamento móvel, que é o modo como esse tipo de pagamento tem sido chamado, deve entrar em operação até o fim do ano tanto na Bélgica como em Luxemburgo, dois países muito próximos.
O funcionamento dessa forma de pagamento será baseado na aproximação de um dispositivo móvel apto a realizar o pagamento. Por enquanto essa funcionalidade estará restrita aos NFC tags, espécies de etiquetas que são afixadas no telefone celular e, quando aproximadas de um sensor próprio para isso, liberam o pagamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário