12 de out. de 2010
Nokia, ela está morrendo (na Índia)
Segundo a IDC, a Nokia está a perder quota de mercado na Índia. Na verdade, é até 36,3% de 54% em 2009, uma queda desconcertante para uma empresa já sitiada que, uma vez realizada a 70% do mercado indiano. O Indiatimes diz Nokia contesta as afirmações:
"Os números estão muito longe do alvo. Eles não estão corretos ", Nokia gestão Índia diretor D Shivakumar disse à ET. "A Nokia continua a fazer bem em Portugal em todos os segmentos", disse a companhia em um comunicado que questionava os valores da IDC, disse que a chamada "transferências" citados pela IDC "não eram equivalentes às vendas reais e as quotas de mercado". "Segundo a IDC, a categoria dual-SIM responderam por 38,5% do mercado global. De acordo com nossas estimativas, o segmento de dual-SIM representa 22% do mercado móvel indiano atualmente ", disse a Nokia, acrescentando que a IDC não contava embarques de sua fábrica de Chennai.
IDC destaca por seus números, no entanto, e até que outra pesquisa independente encontra outra forma, é difícil ver em quem confiar. Nokia está a perder quota de mercado para Blackberry e iPhone, que deveria ser óbvio para qualquer observador casual. No entanto, o enorme mercado para telefones de gama baixa característica representada pela Índia é imenso, e empresas como a Samsung ea Micromax estão tirando proveito do facto de produzir celulares com baterias de 30 dias e um telefone que funciona como uma TV e AC remoto. Então há um presente de Spice:
Spice Mobile jogou uma tocha ultra-violeta que iria ajudar a detectar a falsificação de moeda e entrou recentemente com um modelo com dois cartões de memória que servem como decks de cassetes duplo de antigamente, permitindo a fácil transferência de dados.
É evidente que a Nokia precisa bater a prancheta.
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