Ads 468x60px

Labels

Labels

10 de nov. de 2010

Opera Mobile 10.1 Beta traz navegação Turbo ao Android

 Android: O navegador alternativo Opera já tem uma versão Mini para Android, mas colocando o Opera Mobile  no Market, eles adicionaram o cache Turbo via servidor para maior velocidade, além de uma interface melhor com comandos pressionar-e-segurar, armazenamento de senhas, sincronização com favoritos do Opera para computadores, e outras funções úteis.

Eles também acrescentaram suporte a geolocalização, renderização de imagens SVG, e outras pequenas novidades aqui e ali, como abas visuais. O que diferencia o Mobile do Mini, no entanto, é o cache Turbo. Carregando alguns sites da rede Gawker (como o Gizmodo e o Lifehacker) e alguns dos principais blogs sobre Android, eu percebi uma boa melhora em relação ao navegador padrão do Android. Algumas das imagens maiores ficaram um pouco mais denteadas e pixeladas quando aumentei o zoom, mas dado que a maior parte da navegação móvel em páginas da web não-formatadas para celular envolve simplesmente encontrar um link pelo qual você está procurando, é útil ter a página já carregada e pronta para ser navegada o mais rápido possível.
O Opera Mini, sem o cache Turbo do Opera Mobile, em geral ganha do navegador padrão em tempo de carregamento da página, então é de se esperar o mesmo tipo de ganho de velocidade no Mobile também. O problema é que o Opera Mobile é meio grandinho: ele ocupa 20MB na memória do celular - leve isso em conta antes de instalá-lo.

0 comentários:

Postar um comentário

CÓDIGO DO LINKWITHIN